Como houveram algumas surpresas por parte de alguns funcionários, referente a mudança do dia que será liberado o crédito no Cartão de Alimentação, anexamos a esse informativo um Ofício que foi encaminhado no ano passado para a Administração Pública da Prefeitura, solicitando a mudança desta data para o dia 1º de cada mês.
Segundo informações do RH, no dia da última reunião com o Sr. Prefeito, a mudança ainda não havia sido realizada devido problemas técnicos.
Esclarecemos também que, sobre outro assunto que está sendo discutido em redes sociais e através de outros meios, referente ao Reajuste Salarial, que em resumo a participação do sindicato dos servidores públicos de Itatiba foi essa:
- Realizamos Assembléia para discutir um valor do Reajuste, para o salário e para o Cartão Alimentação;
- Foi decidido pelos funcionários que compareceram que a proposta seria de 20% de perdas salariais, mais a inflação, e a mudança do valor para o Cartão Alimentação para 254 reais;
- Foi protocolado solicitação de reunião com o Sr. Prefeito para passarmos a proposta, mas não fomos recebidos, dada a alegação de irregularidade no registro da diretoria;
- Fizemos uma campanha pacífica com faixas na Câmara Municipal de Itatiba e defronte o Paço Municipal;
- Protocolamos novo pedido para reunião na Prefeitura, com cópia para os vereadores;
- Participamos de reunião com o Sr. Prefeito, Secretários de Governo, Finanças, Administração, Chefe do RH; e também representantes do sindicato dos professores, onde ficou decidido um Reajuste de 7% e um Cartão Alimentação de 210 reais a partir de 1º de abril, sendo que a outra alternativa era receber somente a inflação a partir de 1º de maio. Esta proposta foi aprovada na Câmara Municipal posteriormente.
Pedimos a gentileza dos funcionários públicos que ainda tiverem alguma dúvida, crítica ou elogio sobre esses últimos acontecimentos, que o faça diretamente para a diretoria sindical ou na sede do sindicato, via telefone ou pessoalmente, pois existem diversas pessoas interessadas ainda em plantar a discórdia entre os servidores, e uma das ferramentas que utilizam é a de atacar o sindicato.
Se esquecem que quanto menos representabilidade tivermos, menos poder de negociação teremos junto à municipalidade. E tudo que representamos até o momento e continuaremos representando são somente os interesses dos funcionários públicos, principalmente daqueles que estão sindicalizados e é por estes que buscaremos cada vez mais benefícios.
É chegado o momento daqueles funcionários que somente reclamam dia após dia e não juntam forças para conseguir melhorias, mudarem suas opiniões ou finalmente assumirem uma postura no mínimo respeitosa para com aqueles que, sem nenhum benefício externo, continuam batalhando e acreditando cada vez mais em mudanças positivas.
O sindicato está do lado do servidor, jamais se esqueçam disto.
Atenciosamente,
Nenhum comentário:
Postar um comentário